O setor também é responsável por 5,88% dos postos de trabalho no País
Fruto de uma iniciativa do MCD, e realizado sob a coordenação da Sitawi, o estudo 'A importância do Terceiro Setor para o PIB no Brasil' apurou que a contribuição do setor que reúne as organizações da sociedade civil participa com 4,27% do PIB, uma fatia bem maior do que a de fabricação de automóveis, caminhões e ônibus, e quase equivalente à da agricultura.
O estudo foi realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e mostrou que a participação do Terceiro Setor no PIB corresponde a mais de R$ 220 bilhões.
Além disso, as organizações da sociedade civil geram 5,88% dos postos de trabalho o que corresponde a mais de 6 milhões de empregos.
As organizações do Terceiro Setor voltadas à Saúde são aquelas que mais contribuem para a riqueza nacional, tanto em termos de PIB quanto em termos de postos de trabalho.
Esse estudo comprovou, de forma precisa, a importância do Terceiro Setor para o Brasil, não só pelos impactos positivos produzidos na sociedade, senão também pela própria riqueza gerada por seu trabalho.
Baixe aqui a íntegra do estudo.
Comments