Recomendações
MAIS PRIORITÁRIO
MENOS PRIORITÁRIO
• Desenvolver iniciativas educativas focadas nas novas gerações, chegando em escolas e universidades, públicas e privadas.
• Qualificar profissionais da mídia para a cobertura positiva do trabalho das OSCs e de todo ecossistema impulsionado pelas doações no país.
• Oportunizar a experimentação do ato de doar.
• Promover a empatia, o sentido e a experiência de pertencimento comunitário.
• Qualificar profissionais de aconselhamento patrimonial para fomentarem e facilitarem a doação por parte de seus clientes.
• Promover ampla discussão sobre o tema da doação nas interações familiares rotineiras, aproximando amigos e familiares de causas e organizações.
• Qualificar executivos para o investimento social empresarial estratégico e a promoção da cultura de doação no ambiente da empresa (com funcionários e clientes)
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Oportunizar a experimentação do protagonismo de uma ação social coletiva.
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Sensibilizar grandes doadores, para que eles sejam exemplos inspiradores para outros.
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Promover a troca entre pares para a sensibilização de novos doadores.
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Oportunizar a investigação de causas pessoais e coletivas.
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Sensibilizar para os desafios sociais e ambientais do país.
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Qualificar consultores para o aconselhamento do investimento social familiar estratégico.
Diretriz 1: Educar para uma cultura de doação
Precisamos de uma educação para a generosidade
É fundamental fortalecer o espírito cívico e comunitário da população brasileira, promovendo o papel das organizações da sociedade civil para a garantia de direitos e da democracia. Devemos criar ambientes propícios à educação de indivíduos, famílias e empresas para uma doação mais consciente e recorrente, envolvendo, em especial, as novas gerações e uma diversidade geográfica. Com mais pessoas falando abertamente sobre suas doações, será possível sensibilizar um universo amplo e potente de doadores tornando o ato de doar parte do cotidiano de todo cidadão.